terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Fim-de-Ano, Começo de Vida


Chegando ao final do ano, com o coração grato por tudo o que recebi.

Aprendizados, algumas lágrimas mas acima de tudo muita felicidade compartilhada, muitas alegrias recebidas, e um nova vida tomando forma para ser vivida no ano novo, pelo que tenho tanto a agradecer, que me faltam palavras.

Nessa noite linda de hoje, meu desejo é apenas um: estar ao seu lado, te abraçar e desejar que todos os nossos sonhos se tornem reais.

Então naquele primeiro segundo do ano, feche os olhos e juntos pensemos em nós e brindemos o nosso amor.

À minha querida, minha namorada, minha mulher, minha vida, "tudo meu" e todo meu amor, desejo:

Felizes em 2020...

R, 31/12/2019

Árvore de Natal

imagem: autoral

Quando criança, eu saia com meus pais na época do natal, para ver a decoração dos jardins das casas do bairro.

Era costume haver árvores em frente de cada residência e nessa época, elas eram decoradas com lâmpadas coloridas nas cores azul, vermelho, verde e amarelo. Lâmpadas comuns, grandes, e que apenas piscavam com intervalo de poucos segundos, mas que anunciavam o tempo do natal e faziam a minha alegria ao apreciar todos os jardins iluminados.

O tempo passou, e as árvores de natal ganharam sistemas de iluminação mais complexos e coloridos, e se tornaram apenas atração decorativa em um canto da sala para serem desmontadas no dia de Reis e esquecidas num canto alto do armário até o final do ano.

E assim se passaram os anos.

Agora em 2019, eu desejei comprar uma árvore de natal. Daquelas miniaturas, para colocar sobre o balcão da nova casa. Apenas para me colocar de volta no "espírito natalino", pois de todos os anos, esse seria o mais próximo da noite de natal que eu estaria com a querida da minha vida.

E assim que cheguei em casa, qual não foi minha surpresa, ao ser recebido com uma árvore de natal "grande", com luzes piscando, presente, cartão e chocolates!!!

De verdade, fiquei emocionado com a surpresa e carinho. Sentei-me no chão bem em frente à arvore, admirando aquele cenário todo, e senti a mesma alegria dos tempos de criança, ao ver as árvores iluminadas nos jardins da vizinhança.

E agora eu finalmente pude entender o significado de ter uma árvore iluminada no meu "jardim". E eu não poderia estar mais feliz...

R, 18/12/2019

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

E Entrei...

Hoje, tudo o que até então eu somente imaginava, tornou-se real. Fato.

Te olhei no portão e no mesmo instante os versos daquela canção passearam pela minha mente. Eu sorri, sentindo o turbilhão de borboletas voando em meu estômago quando finalmente abrimos a porta da sala - "...minhas malas coloquei no chão..."

"E entrei..."

Estava contemplando e vivendo a "acontecência" da minha vida, quando enfim te abracei.

Para completar, horas mais tarde, me dei conta também de que no mesmo dia do aniversário do meu filho, a "menina forte" estava sendo pedida em casamento! 

Quanta coisa boa no mesmo dia!!!

É o destino brincando de nos emocionar,  e conseguindo. E mais uma vez os versos da música ecoaram na minha cabeça: 

"Tanto quis dizer e não falei, e chorei. "

R. 28/11/2019

domingo, 24 de novembro de 2019

Logo...

Imagem: @pascalcampionart

Logo:
quatro paredes
nós 
quatro paredes
o calor
dos nossos 
corações...
      
Logo:
Vamos ver 
 o sol nascer
Me abraça, te abraço 
Com alegria celebrar
nosso viver.
24/11/2019

Alvorada

Dormi pouco, quase nada e não mais do que duas horas, preocupado em não perder o horário combinado para estar no aeroporto.

Uma hora depois, embarques realizados e com a "missão cumprida", resolvi sentar numa cafeteria e pedir um expresso para tentar vencer o sono que agora chegava forte. 

Ao mexer o açúcar, lembrei - sem deixar escapar um leve suspiro pela saudade - que estaria bem melhor se naquele instante estivéssemos nós dois naquela sala VIP da nossa viagem mais recente.

Virei logo a xícara e em poucos goles já tinha terminado meu café, levantei-me e apressei o passo para  chegar ao carro e o quanto antes, em casa.

Na saída, a luz da manhã já brilhava no horizonte, e dei de cara com aquele céu do amanhecer impressionante pela beleza das cores misturadas.

Óbvio que respirei fundo, desejando sua companhia e nos imaginando contemplar o primeiro amanhecer em casa. A nossa casa.


Bom dia.

24/11/2019

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Casa Nova


Hoje se tornou realidade...

Há alguns meses eu escrevi que estava fazendo a penúltima mudança de endereço. Tinha como objetivo retornar para onde, refletindo agora, nunca deveria ter saído.

Nos últimos anos, sonhei e inventei poemas imaginando estar perto dela todo dia e mais que isso, não precisar mais vir embora.

O choro silencioso na janela do avião e as despedidas nos quartos de hotel também não se repetirão.

Mas o melhor não são essas coisas. O melhor de tudo são os planos de decoração da casa nova, a expectativa da vida nova e a certeza de que em poucos dias os sonhos que pareciam tão distantes serão reais.

E uma certeza: isso é tudo o que eu desejo e quero e pela primeira vez estou agindo segundo a minha própria vontade e decisão, por mim, para mim e... para nós.

domingo, 3 de novembro de 2019

Garota Mulher


Aquela garota por quem me apaixonei tornou-se uma mulher sábia, serena, amorosa, dona de um encanto
que meus olhos não se cansam de contemplar.
Quanto mais vivo,
mais desejo acordar com seu sorriso
e descansar nas suas pernas...

R. 03/11/2019

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Invento Aulas...

Imagem: arquivo pessoal do autor


- Então, meus queridos alunos, na semana passada a Prô esteve em uma exposição muito bacana sobre o autor dos gibis que vocês leem aqui na escola na atividade de recreação, e hoje vou mostrar a vocês várias fotos que tirei, ok?

Após alguns minutos até todos se ajeitarem próximos à TV, a professora conectou seu celular e começou a exibir uma por uma as fotos, contando os detalhes de cada personagem retratado.

A criançada achou fantásticas as fotos onde ela aparece com os personagens que eles conhecem dos gibis, até que num determinado momento, todos muito observadores perguntam:
- Prô, quem é aquele homem ao seu lado???
- Não sei, muitas pessoas estavam na exposição... desconversou. Vamos continuar vendo as fotos

E todos se divertiram muito com as histórias que ela lhes contou.

Meses depois em um projeto, ela obteve autorização de sua coordenação para que uma determinada atividade fosse registrada em vídeo e convidou seu "amigo" para realizar a gravação, pois ele havia recém adquirido uma câmera "GoPro", ideal para aquele tipo de filmagem. 

Ele, que há tempos insistia na ideia de que algumas atividades deveriam ser filmadas, adorou a ideia e se dirigiu para a escola no dia e horário marcados, com todos os equipamentos necessários. Montou tudo e ficou  aguardando a chegada deles no pátio.

Minutos depois, seus olhos brilharam com a cena dela surgindo, de mãos dadas com as crianças que lhe acompanhavam em duas filas, uma em cada mão. Sob os olhares curiosos dos alunos, ela os orientou mais uma vez e deixou-os livres para interagirem com a natureza, sinalizando para ele iniciar a gravação em seguida.  Antes, todos se ajuntaram ao redor do tripé,  olhando curiosos para os equipamentos e para ele, que respondia as perguntas e lhes mostrava como funcionava a câmera, que mais parecia um brinquedo por seu tamanho.

Foram necessários poucos minutos para que eles, muito observadores, exclamassem:
- Ei... é aquele homem que estava na foto da Prô na exposição do gibi!!!
- É mesmo! Ele é o namorado dela!
- Ele é seu namorado, Prô???
- A Prô é sua namorada, moço???

Eles se olharam e sorriram quando a turma começou a cantarolar:
"- São namorados... são namorados..."

Rapidamente, ela os dispersou para começarem a atividade, dando um sinal de positivo para ele iniciar a gravação enquanto a criançada corria para o centro da quadra seguidos pela professora, que  virou-se rapidamente para acenar-lhe com um beijo soprado.  (Sim, somos...)

R. 03/10/2019

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Reentrada

imagem: Google

A volta de espaçonaves à Terra depois das horas no silêncio na imensidão do espaço é quebrada pelos estalos das placas de cerâmica sendo agredidas pelo fogo da temperatura de oito mil graus, após romper a atmosfera.

Assim tem sido, de certa forma, comigo.

Há anos, a aeronave chamada "Eu Mesmo" vem fazendo viagens onde desfruto, como nunca antes, da imensidão de luz a que chamo carinhosamente de "Tudo Meu".

Após o período nesse céu, o voo de regresso cada vez mais impacta minha capacidade de resistir às reentradas, onde a tranquilidade e serenidade dos voos silenciosos é substituída pela agitação, correria e centenas de atividades de um local onde não quero mais permanecer, pois a minha missão ali já foi cumprida.

Por ser cada vez mais difícil esperar até a próxima viagem, resolvi mudar definitivamente a minha base, encostar a aeronave em um hangar seguro e curtir preguiçosamente o que o universo já me preparou.

Huston, câmbio, desligo!

R. 24/09/2019

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Conselhos

"Yesterday" (2019) footage

Uma vida bem sucedida é uma vida feliz
Onde você aproveita todos os dias.
Viaja pelo mundo...
Cumpre seus sonhos, e
Vence

Aprecia o tempo
Encontra a mulher amada
Luta por ela.
E gastem toda sua vida juntos
Não é fácil
Mas no final você
Vencerá

Quer viver bem?
Não é complicado
Encontre a garota de sua vida
E diga que a ama...

R. 09/09/2019

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Semeadores de Maravilhas, Parte 9 - O Encontro, O Abraço

imagem: Google

Tim e Mel comunicavam-se com frequência e aos poucos iam confidenciando suas histórias e situações vividas.

Neste aspecto Tim sempre se mostrou muito insistente por saber como tinha sido a vida dela depois de tanto tempo sem nenhum contato. Ela por sua vez continuava bastante reservada, deixando claro que não iria compartilhar nada além do que até então ele já sabia.

Fato é que a vida pessoal de ambos até pouco tempo havia sido bastante atribulada. Ele enfrentava um sério desgaste no casamento e Mel se reequilibrava após um período igualmente desgastante, tendo encontrado nas caminhadas e corridas de rua fortes aliados para colocar os pensamentos em ordem e, em suas palavras, "colocar os bichos para fora" .

Ele ouvia atentamente suas experiências e essa sugestão chamou a sua atenção também.

Decorridos quase dois anos de sua reaproximação e havendo um evento profissional na cidade de Mel, Tim não hesitou em inscrever-se e separar um dia para encontrá-la.
Comprou o bilhete aéreo,  apesar da maioria dos hotéis da cidade estarem com sua capacidade esgotada. Diariamente visitava os sites de reservas até que há poucos dias da data da viagem, assegurou uma reserva em um hotel inaugurando no dia anterior. Foi o segundo hóspede à confirmar um apartamento naquele hotel onde a história de ambos passaria por grandes mudanças de rumo.

Combinaram o encontro para o início da noite, já que ele retornaria na tarde seguinte.
Tim mal conseguiu participar do evento - durou uma eternidade - pensava ele. As horas custavam a passar e por volta das 17:00 horas ele desistiu e largou tudo. Precisava chegar logo ao hotel, tomar um banho e ir ao encontro de Mel, agora sem disfarçar sua ansiedade por imaginar como seria vê-la,  após tantos anos.

Como se fosse um complô do destino, uma longa fila se formou para os congressistas que desejavam obter um táxi, e isso certamente iria atrasar os seus planos. E para complicar, uma chuva torrencial desabou sobre a cidade, atingindo impiedosamente aqueles que ainda aguardavam sua vez de embarcar.

Foi a conjunção de fatores que causou um engarrafamento na região e quase levou Tim ao desespero, tanto que decidiu saltar na metade do caminho e pegar um metrô na tentativa de chegar logo àquele momento tão esperado. Mandou uma mensagem  explicando o ocorrido e sugeriu encontrem-se em seu hotel.

Mel o tranquilizou dizendo que ainda estava a caminho, e que portanto ficaria mais um tempo na estação de metrô e aproveitaria para ouvir a apresentação de piano enquanto ele não chegasse, e que se encontrassem no local combinado, a estação Metrô Shopping que se situava no meio do caminho entre ambos.

Evitando demorar mais ainda, Tim seguiu direto, mesmo estando com os pés e camisa bastante molhados pela chuva, e assim chegou bem antes que ela ao local, a tempo de passar em uma livraria e comprar-lhe um livro do  de presente - Snoopy -  "Ela deve gostar", pensou.

Ele estava tão nervoso, que errou a data na dedicatória que escreveu, e passou a esperá-la caminhando ansiosamente pelo shopping tentando reconhecê-la entre os milhares de transeuntes daquele horário de pico, até finalmente receber uma mensagem com a localização dela:
" - no subsolo onde os passageiros desembarcam, em frente à uma casa lotérica. Estou te esperando..."

Tim acelerou os passos no ritmo de seu coração rumo ao local indicado, e a viu sentada em um banco, conversando com uma senhora.
Aproximou-se e parou ao seu lado.
- Mel... falou com voz baixa e um pouco trêmula.
Ela se voltou para ele. Seus olhos se encontraram e levantando-se, despediu-se da senhora que cumprimentou Tim com um aceno com a cabeça, sorrindo.
Trocaram um beijo no rosto, quase formal.
- Tudo bem, Mel ?
- Estou bem, e você?
- Vamos tomar um café?
- Sim, vamos...

Foram suas primeiras palavras. 

Subiram para a praça de alimentação, encontraram uma mesa e sentaram-se, conversando amenidades, sem disfarçar que ambos estavam felizes, porém nervosos.

De repente, Mel afasta a cadeira, se levanta e fala:
- Agora deixe-me de te dar um abraço...

Tim levantou-se surpreso com o gesto inesperado e com os braços trêmulos pela emoção e coração disparado, abraçou-a.  Olhos fechados por segundos, trouxeram à sua mente a recordação de todo o passado de ambos.

Eles estavam juntos novamente.

Continua...

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Melhor Caminho

imagem: R

Você é o melhor caminho à seguir. 
Meu rumo
Meu melhor caminho.

Minha caminhada serena,
Meu norte
Meu principal destino

A melhor chegada
Meu abrigo
Minha trilha para o mirante

De onde contemplo
As estrelas
No seu olhar
R. 12/08/2019

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Enfim, Nós

Imagem: internet

Passa o dia
Correrias, telefones 
Estresse
Quase perco o controle
Então lembro-me de nós.

Passa a tarde
Correrias, telefones
Cansaço 
Quero largar tudo 
Então penso em nós.

Vem a noite 
Parado e em silêncio 
Calmaria
Uma taça de vinho 
Então, somente nós.

Nossos olhos 
Teu corpo
Nossas mãos
Teus lábios
Enfim... nós.

08/08/2019

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Você É A Minha Vida


Claro que sem você eu continuaria a respirar.

Também não tenho dúvida de que continuaria trabalhando, vendo os filhos e netos crescerem.

Eu também cuidaria dos cachorros e regaria o jardim da casa.

Talvez eu até fizesse viagens - de trabalho -.

Mas tudo continuaria cinzento e sem graça;

Porém...

O respirar ficou mais leve.

O trabalhar ganhou mais sentido além do que encerrar o mês e apenas imaginar como será o próximo, assim como aprendi que ver os filhos e neto crescerem e se tornarem adultos independentes é o melhor para a vida deles.

O zelar dos animais e do jardim florido, sentir a sombra de uma árvore e tocar suas folhas ganhou o sentido de que a vida está alem das materialidades às vezes tão fúteis.

O viajar para sentir a água do mar batendo nos pés, o desfrutar de um jantar a céu aberto aquecido pelo calor da lareira, o caminhar pelas ruas do centro da cidade e o atravessar das vielas históricas, beber um bom vinho ouvindo música e visitar museus, tudo ganhou ares de prazer e paz.

Como nunca, a minha vida com você ganhou cores. Isso não é responsabilidade.

É Você...

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Aquele Sonho (2)


De vez em quando tento voltar àquele sonho, na esperança de podermos nós três sentarmos à mesa para um café da tarde, com a certeza de muitas risadas.

Se eu pudesse (e posso) te dizer algo naquele momento, seria:

- Estou feliz como você sempre desejou que eu estivesse, precisa ver (e sentir) o quanto.

Saudades eu sinto sempre, e nunca te esqueço. Sei que tem me visitado, do seu jeito, sem fazer muito barulho, apenas se fazendo mostrar que está por perto, como ontem, enquanto eu arrumava meus discos, encontrar aquele de violão que você colocou para eu ouvir um dia desses. Hoje ao escrever essas linhas, eu entendi isso.

Segue em paz, com um beijo carinhoso meu e dela.

R 18/07/2019

PS: A Bella tá bem

quarta-feira, 17 de julho de 2019

O Aniversário do Amor


",,,Sorrindo, ele se levantou para recebê-la quando a avistou do outro lado do corredor do Shopping vindo em sua direção. Trocaram acenos e os olhos de ambos não se desviaram enquanto ela se aproximava, até que frente à frente, beijou-lhe  os lábios."

Ele ficou sem ação e sem palavras por alguns segundos até seu coração voltar ao ritmo normal, pois acabara de receber aquele beijo tão sonhado (e desejado) por tantos anos!

O amor como ele jamais experimentara, nasceu naquele dezessete de julho.

Mal sabia ele que aquilo era só o começo.

 Viva o amor. Viva "os Amô" Vivam!!!

17/07, O aniversário dos Amô

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Um Poema Impossível

Imagem: Nath C.

Se eu quisesse "inventar um poema" registrando um momento teu de paz, felicidade e harmonia - todos juntos -  eu não teria conseguido descrever  o que essa foto expressa com tanta beleza.

Simplesmente maravilhosa e com esse sorriso tão apaixonante, que eu até  perdi o fôlego. 

(A foto não é minha, mas eu peço licença para eternizá-la aqui)

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Do Que Sinto Falta

Foto: - Eu, eu eu... Nós!

O que eu sinto diariamente é falta de nossa companhia, do bem que fazemos um ao outro quando estamos juntos.

Não importa o local, nós fazemos o momento ser tão nosso, que tudo se torna mágico.

Conversamos assuntos sérios, trivialidades, e descontraímos no mesmo instante, numa sintonia que nos arranca gargalhadas e que  também já nos levou às lágrimas.

Isso é tão nós, que o cotidiano acaba deixando a sensação de que falta alguma coisa.

Particularmente. sinto demais não ver o seu rosto ao despertar nem ouvir o seu "bom dia" com voz baixinha que me faz sorrir como menino, tamanha minha felicidade.

Então, eu tiro muitas fotos, escrevo, faço colagens e tudo mais, para que em momentos como o de hoje pela manhã eu não sinta tanto a falta do toque da sua mão, e que pela noite eu tente ser mais forte que a lembrança deliciosa do Pug nos deixando a sós...

Tudo isso me dá o desejo de dizer "eu te amo", "adoro você", "te curto", "gosto muito de você", "você é linda" e "minha querida" o  tempo todo (muito mais que os quatorze mil e seiscentos dias passados desde que você surgiu em minha vida para enche-la de alegria, felicidade e amor pleno).

Loviú... Se Cuida.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

A Festa do Dia

Foto: Diretora de Fotografia

No ano retrasado, eu escrevi assim: "Teve a "festa" do dia?", quando não tive o abraço que eu mais queria, e a companhia que eu mais desejei.

Então o senhor Tempo cuidou de tudo.

Passaram mais duas data de "festa do dia" e parecia que o jeito seria aguardar a próxima.

Engano meu. 

Sentado no quarto de casa, portas fechadas, ela me disse: "- Aguarde aqui, não abra a porta..."

Sem fazer a mínima ideia do que ela estava fazendo, esperei até ser chamado, sem esconder que estava sim curioso por demais.

"- Amô, pode vir agora..."

Me levantei rápido da cama e qual não foi minha surpresa ao abrir a porta e deparar-me com a mesa decorada com bolo, velinhas azuis, doces, salgados e bebidas, e o melhor de tudo: o abraço e a companhia tão sonhados!

Confesso que naquele momento precisei ser forte para conter minha emoção pelo que estava recebendo.  E o sorriso no rosto dela? Que delícia de ver e ouvir aquele "Parabéns Prá Você" tão sonhado.

Toda gratidão do mundo e um coração cheio de felicidade, como há muito tempo eu não sentida, só poderiam vir dela.

Valeu muito ter esperado cada dia...

R. 20/06/2019

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Na Morada (4)

Imagem: www.healthline.com

Tarde da noite e eu aqui acordado pensando em você. 

Depois que conversamos, fui a um supermercado próximo  e comprei uma garrafa de vinho, e na volta, coloquei o DVD do Chris Botti para tocar e  no meu canto "Baccio" tentei reproduzir o clima do nosso momento em casa. Impossível, pois estou aqui sozinho.

Agora, meia garrafa depois, resta aquela saudade que não termina, e não me furto a dizer, cos olhos marejados conforme as músicas fluem. São de felicidade por te amar, mais do que pela distância que nos separa...

Acho que isso, em parte, justifica eu haver te ligado mesmo sabendo que não iria atender...

foi para dizer: te adoro, te curto, te gosto, te desejo, te admiro, te amo.

Assim, do jeito que você é, e que eu sou.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na Morada (3)

Imagem: Schulz (R)


Na Morada minha

Todo dia

Sinto vontade de cantar

À você

Minha

Doce

Namorada

12/06/2019

terça-feira, 4 de junho de 2019

Invento Situações


Desembarcando pela primeira vez em Paris para participarem de um curso promovido pela empresa, os jovens Felipe e Diego se encontram no terminal de desembarque e se dirigem para a área onde sua empresa designou para serem apanhados pelo transporte que os levaria ao hotel.

Para Felipe era tudo novidade, sua primeira vez naquela metrópole, sozinho. Já estiveram em outra oportunidade com seu pai, mas ainda criança e tinha remotas lembranças daquela ocasião.

Já Diego estava seentido-se em casa. Parisiense nato, respirava a felicidade por voltar à terra natal e poder rever amigos e principalmente, sua família.

Cumprimentaram-se ao entrar na van e logo iniciaram uma breve conversa.

- Vindo de onde?
- Frankfurt e você?
- Sou daqui mesmo, mas atualmente moro em Marselha...
- Bacana. Também está no curso da Auditoria?
- Não, não. Sou da área de T.I.
- Ah legal.
- Conhece Paris?
- Estive aqui quando criança, não me lembro de muita coisa. Sei que meu pai nos levou, eu e minha irmã, ao Zoo, e também numa movimentada rua de compras...
- Eu nasci e cresci aqui. Adoro essa cidade e toda vez que posso venho visitar a família. Minha mãe e irmã moram aqui. Pena não poder trazer a minha mulher e meu filho dessa vez.
- Que pena mesmo, mas logo surgirá outra oportunidade...
- E você, é casado, tem filhos?
- Sou casado sim, mas nada de filhos por enquanto. Meu pai vem sempre aqui e na verdade está de mudança para cá....inclusive em duas semanas ele estará por aqui...
- Bacana....Bom, acho que chegamos à empresa. Preciso correr pois o curso começa em poucos minutos. Prazer em conhecê-lo e sucesso na auditoria. Abração.
- Para você também aí na T.I..abraços e até a próxima.

E foi assim que Richard e Elise estiveram mais uma vez em Paris... dessa vez através de seus filhos.


sábado, 1 de junho de 2019

Tento Dormir Cedo

imagem Revista Galileu.globo.com

Não adianta. Hoje não vai dar certo.
Tentei deitar mais cedo e dormir mais horas que o meu usual nos últimos tempos.
Com uma pequena luz indireta a iluminar meu quarto, tento desligar os pensamentos, um a um. Trabalhos por fazer, contratos, vendas, final da semana e mês. Ok para "vocês" e até segunda que vem.

No som vou ouvindo um piano suave que me ajuda à relaxar corpo e mente. Porém como num ataque mais forte que eu, um pensamento que não sai da minha cabeça...

É você...

Não consigo deixar de pensar em você um segundo sequer.

O doce som da tua voz se mistura com os acordes de Here Comes The Sun ao piano, e o desejo do seu abraço antes de dormir é maior que o meu cansaço e sono.

Desejo que todos esses sentimento transforme-se num sonho delicioso e restaurador de energias, enquanto eu viro de um lado para o outro buscando meu porto seguro: teus lábios, teu calor, teu carinho, que eu infinitamente adoro, e que o amanhecer chegue rápido para eu te desejar bom dia de voz falada...



quarta-feira, 22 de maio de 2019

Em Um Só Pensamento


Ela estava parada observando algumas crianças brincarem no parque.

Com os cabelos levemente jogados de lado e deixando o pescoço ser tocado pela brisa fria da manhã daquela quarta-feira, fechou os olhos para aproveitar os breves segundos daquele toque na alma.

De repente um abraço envolve suavemente seu ventre. Reconhecendo a camisa que o havia presenteado dias antes, recebeu um beijo suave perto de sua nuca.
"- Amor??? Mas como você..."

Sentindo um arrepio percorrer todo seu corpo, abriu os olhos e sorriu silenciosamente.

No mesmo instante, porém em sua mesa de trabalho à quilômetros de distância, ele também abre os olhos, bebe o final da xícara de chá e pensa: "- quase deu para sentir o perfume em seu pescoço..."

Com um suspiro, retomou o trabalho, também sorrindo.

22/02/2019

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Assim É

Resultado de imagem para intensidade

A forma como te amo: incondicionalmente e muito.

Te amo porque seu amor me completa
e tudo que eu imagino fazer para te retribuir, 
ainda me parece sempre tão insuficiente..

Teu amor é que traz paz nos momentos difíceis do dia 
e me faz sentir uma pessoa melhor a cada minuto.

Teu amor me corrige, quando erro na vida. 

Sabe como penso? Que recebi do céu um mister: vá lá,  
cuide e faça-a sentir-se amada como nunca,
fazendo tudo, sem esmorecer.  

Porque se te faço feliz, eu me sinto feliz,
canto música, invento poemas, escrevo livros, tiro fotos
e sorrio com a simples lembrança de ouvir teu sorriso

Assim é.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Aisumasen

 (Mind Games LP, 1973)


When I'm down really yin
And I don't know what I'm doing
Aisumasen Yoko
All I had to do was call your name

And when I hurt you and cause you pain
Darling I promise I won't do it again

Aisumasen Yoko
It's hard enough I know just to feel your own pain

All that I know is just what you tell me
All that I know is just what you show me

When I'm down real sanpaku
And I don't know what to do
Aisumasen Yoko san
All I had to do was call your name
Yes, all I had to do was call your name


Aisumasen " é uma canção escrita por John Lennon e lançada em seu álbum de 1973 Mind Games. A letra é Lennon pedindo desculpas à mulher, Yoko Ono. “Aisumasen” é uma versão ligeiramente modificada do “aisumimasen” - termo formal, que significa "Sinto muito" em japonês. O verso "It's hard enough I know to feel your own pain" (é duro o suficiente, eu sei sentir sua própria dor" reprisa um tema encontrado em um verso de "I Found out". No final, depois que a voz do cantor se cala, há um violento e cortante solo de guitarra, que alguns estudiosos, interpretam como uma continuação do pedido de perdão. 

domingo, 5 de maio de 2019

Aceita...


Um dia, por timidez eu perdi a oportunidade.

Outra vez, pela chuva, eu desisti de tentar.

Então nossos caminhos se desencontraram. Seguiram paralelos como a música, parecendo que nunca iriam se cruzar.

Fez o destino a sua parte com um "enter" celestial para as almas se reverem, e tudo mudou.

As turbulências da alma tornaram-se mar calmo e cais seguro, quando
ancorei meu amor no teu porto...

E agora com o oceano infinito para navegar, nem tempo nem distância me impedirão de pedir o que por tanto tempo sufoquei:

Quer namorar comigo? 

11/04/2019

terça-feira, 30 de abril de 2019

Menina Forte (9)

Imagem: Blog Vida em Versos

(Enquanto pensava nas palavras para seu aniversário, tentei lembrar-me do por que de "Menina Forte"...)

Filha, menina, mulher.. tanto faz. O que importa é tudo de melhor que você é mais que merecedora.

Te desejo toda alegria do mundo e a realização de cada um dos  seus sonhos, até mesmo aqueles que nem sequer imaginou ainda.

Peço em oração que tenha saúde e muitas felicidades, e sobretudo, que Deus te guarde nesse novo ano de vida que Ele te concede.

Parabéns!!!

R. 30/04/2019

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Paterno

Imagem: @artguide_illusstration


Quando há um ano

Deus te enviou

Fez encher de alegria 

a vida de "Amô"


Trouxe consigo 


 o Amor que vem lá do céu.

Nesse dia tão seu

Os anjos entoam em coral

Seu parabéns celestial.

Feliz Aniversário!!!

Poeminhas do Tio Re
abril/2019





terça-feira, 23 de abril de 2019

Semeadores de Maravilhas, Parte 8 - O Telefonema

Imagem: Acervo CEDOC - Fundação Romi


A alegria pelo reencontro, apesar da distância, contagiou a ambos.

Trocavam inúmeros bilhetes diariamente, tanto por e-mail quanto pelo programa de mensagens instantâneas, que lhes possibilitava “falar” em tempo real.

Tim insistiu por diversos dias até finalmente conquistar sua confiança e conseguir o seu   telefone, do trabalho. Ela disse que naquela tarde, por volta das 15 horas faria uma pausa para o café e ele poderia ligar, “se quisesse”...

Enquanto anotava o número, ele olhou para o relógio por duas vezes, para ver quanto tempo ainda faltava para finalmente poder ouvi-la depois de tanto tempo. Ainda era cedo, 08:40 da manhã. A ansiedade naquele momento foi idêntica ao dia em que a esperou passar pelo portão da faculdade em seu último encontro...

As horas se arrastavam, e Tim precisou sair para resolver um imprevisto, que lhe tomou mais tempo do que o usual. Ainda assim ele acreditava que voltaria antes das três da tarde - o que não aconteceu - e para piorar, a bateria de seu celular havia se descarregado completamente.

Sem opção, comprou um cartão e parou no primeiro telefone público que avistou.  Consultou a hora pela enésima vez, tirou do bolso o papel com o telefone dela, limpou a garganta e começou a teclar pausadamente os números, sem conseguir contudo evitar que um arrepio transcorresse seu corpo.

Um toque, outro toque, mãos suando e segurando firme o telefone, enquanto Tim procura evitar ao máximo o barulho da rua, tapando o bocal do aparelho com a mão direita e então:

- Alô...?

A sua voz é inconfundível, e ele sentiu um leve tremor nas pernas, e dois milhões de borboletas revoaram seu estômago com tanta intensidade, que ele precisou de alguns segundos para conseguir soltar a voz:

- Mel, sou eu... Há quanto tempo! Nossa, sua voz está idêntica...

- Tudo bem com você? A sua também não mudou nada...

- Tudo. Está podendo falar?

- Tenho pouco tempo de intervalo. Estou aqui dividindo minhas bisnaguinhas com requeijão com um peludo que apareceu por aqui com cara de pidão.. (risos).

- Esses cachorros... (riso nervoso). Mas me diga, sempre sai nesse horário? Poderíamos falar mais vezes, se você não se importar.  

- Acho que sim, mas agora preciso mesmo desligar tá? Adorei falar com você.

- Eu também... até mais então. 

- Até. Tchau. 

Pronto. Agora não havia mais barreiras e tudo estava apenas começando.

Continua...

sábado, 20 de abril de 2019

Essa Noite

Cheguei em meu apartamento depois de levar a cachorrinha para nosso passeio noturno diário, onde ela sai farejando tudo e eu espaireço meus pensamentos. De tanto repetir essa rotina, acho que ela já compreende o quanto esse momento nos é necessário, e assim me acompanha  sempre silenciosamente.

A claridade da lua cheia estava convidativa para uma longa caminhada, porém o horário era adiantado e eu havia prometido não me demorar muito, o que me fez voltar logo.

Joguei as chaves sobre a mesa iluminada pela pequena luminária em forma de lampião do meu "canto Baccio". Fui até o aparador e servi uma taça de vinho enquanto ligava o player para ouvir alguma música nesse final de sábado.

É óbvio que eu estava provocando a minha saudade. Há uma semana, nesse mesmo horário, estava vivendo um momento de plenitude de sentimentos que agora inunda meus pensamentos com o desejo incontrolável de voltar no tempo para experimentar tudo outra vez.

O vinho é um Baron D'Arignac, safra 2018, que servi ouvindo o dueto de Chris Botti e Andrea Bocelli...

"E passione forte che mi fa soffrire per amore
Ogni volta che io mi allontano so
che noi ci apparteniamo ancora un po di piu.
La strada dove io bambino restero
Dentro a questi sogni di musica
Libero di vivere la vita che vorrei.
La mia musica e per te immenso amore mio
questa melodia nasce dentro me sempre piu
la nostalgia che ho di te amore..."


(Meu Deus, que linda música. Preciso que ela ouça!!!)

Apoiando a cabeça no espaldar da poltrona, fechei os olhos e sentindo apenas o peso da taça de vinho na mão, respirei fundo.

A cachorrinha, sentindo a solidão desse meu momento, saiu de sua cama e deitou-se aos meus pés. Fiz uma pequena carícia com meu pé sobre seu dorso e agradeci seu gesto de fidelidade.

Ao final do CD, olhei pela janela e contemplei mais uma vez o luar. Sussureando, desejei um "boa noite"  enquanto fechava a persiana.

Com muito amor e saudades...

20/04/2019 - 1 semana depois




sábado, 6 de abril de 2019

Ansiedade

Imagem: A Moça Na Janela, Pixabay

Recostado na poltrona da sala, seus olhos encontram o porta-retrato na mesa, e passou a relembrar o momento em que tirou aquela foto sem que ela percebesse, enquanto observava as luzes da cidade antes de fechar a cortina para dormirem. Ela estava de perfil, de forma que sua respiração embaçava a janela pela proximidade de seus lábios... 

Ele já havia visto essa foto centenas de vezes, mas esse detalhe só agora lhe foi revelado, então aproximou-a para bem perto de si, na busca de algum outro detalhe talvez ainda estivesse desapercebido.

"abro meus olhos devagar, 
sinto seu perfume me invadir
olho prá você e vejo o céu
quando nossos lábios se tocarem
vai ouvir no rádio alguém cantar
é sobre nós dois essa canção"*

Sua respiração embaçou o vidro do porta-retratos... 

A proximidade a fez virar o rosto e revelar seu sorriso silencioso com o abraço que se deram. Um beijo, um laço desfeito, depois outro, roupas no sofá, o calor dos corpos abraçados, intensidade, mãos entrelaçadas e depois apenas o silêncio. Nenhuma palavra precisa ser dita, e apenas a luz suave do abajour ilumina aquelas quatro paredes.

A foto desliza de sua mão, fazendo-o acordar de sobressalto daquele sonho tão real quanto o aroma suave de seu perfume impregnado em seu corpo.

R. 06/04/2019
(*) De Sombra e Sol, Flávio Venturini


terça-feira, 26 de março de 2019

Vida Nova



Eu te vi
Quando já não havia nada, 
Eu te quis
Quando não queria mais,
A loucura das paixões,
Os carinhos sem calor,
A ilusão que oculta o véu do amor...
Deita aqui,
Os poemas sem palavras
Vão surgir.
Vida em nossos corações,
O silêncio traz canções,
Onde havia escuro há cor,
Nosso encontro tudo transformou,
Meu amor...
Nosso amor
Quer seguir
É uma estrada iluminada
Nosso amor
Um rubi
Pedra rara e preciosa
Clara luz
Do querer
Semeando
A vida nova
Que há de ser
Simplesmente o nosso amor.
(Ó lua da madrugada
Derrama seu brilho em nós.).

(Lyrics: Claudio Venturini / Juca Filho / Keta / Vermelho)

sábado, 23 de março de 2019

Um Brinde

Ah, 
Amor
Celebrar o dia
Juntos
Em cada período 
Comemorei contigo nos meus
Pensamentos

Te levei rosas
Cantamos "Parabéns" com bolo e tudo
No almoço brindamos com vinho
À tarde, te trouxe chocolates
E agora à noite
Celebramos o amor
com amor...
Teu beijo ficou deliciosamente
gelado pelo Champagne

Vamos viver isso juntos?

Viva!!!!

O Dia. Só Seu


Quanta coisa eu tenho para te desejar além do que eu já desejo...
Mas sempre gosto de repetir:
Que hoje 
Todos os melhores momentos, sejam seus
Que hoje 
Seja o seu dia mais feliz
Que amanhã e sempre
Superem o hoje.
Que possa sentir leveza de alma
e paz intensa.
Respirar felicidade 
E saúde em plenitude 

Daqui de longe, sou o primeiro a te abraçar e desejar:

Feliz Aniversário

Amô, 23/03/2019

sexta-feira, 22 de março de 2019

Queria Hoje


Queria 
te ver usando aquele colar
Queria
olhar aquela pulseira em tua mão 
Queria
beber aquela taça de vinho.
Queria,
Queria,
Queria.
Mas troco todos os meus
"Querias"
Pelo silêncio do teu beijo
Pelo calor
dos corpos 
abraçados...

"Que os braços
tenham o aconchego e o calor 
que os corpos desejam
no delicado enlace 
de cada abraço"
©Sonie Marie

22/03/2019

quinta-feira, 21 de março de 2019

Café Na Cama

imagem: @meuamor2

Melhor que só desejar bom dia 
É acordar ao teu lado 
Ouvir tua voz sonolenta 
Olhar esse sorriso lindo 
E tomarmos nosso café
Sem pressa.
Esse dia vai chegar
Logo

quinta-feira, 7 de março de 2019

Lugar de Paz

Foto: Dela R. Count

Meu cais e porto seguro
É você
Teu cais e seguro porto
Sou eu


"Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lançar"
(Cais - R. Bastos e M. Nascimento)

Ao Dormir

Imagem: autoral

É no escuro desse quarto
mal iluminado, que
tenho a certeza
que meu lugar é
ao teu lado e
você ao meu.

Para ouvir sobre teu dia
E contar o meu...
Não é saber por saber,
Mas teu bem querer.
E para sempre,
cuidar de você.

Quase dormindo,
Te alcanço em
pensamento.
Sorrindo
Te beijo.

domingo, 3 de março de 2019

Penso, Logo Posto

art by @pascalcampionart

Um dia, um pensamento
Por dois dias, uma inspiração
No terceiro dia, a certeza:

Você trouxe luz à minha existência,
Encheu de paz a minha vida.
É tão bom sentir
e tão bom viver,
que não me canso
de dizer:
eu te amo

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Amor, Assim É...

Imagem: John Lennon and Yoko Ono
Double Fantasy Stripped Down album 

Love is feeling, feeling love
Love is wanting to be loved
Love is touch, touch is love
Love is reaching, reaching love
Love is asking to be loved
Love is you
You and me
Love is knowing
we can be
Love is free, free is love
Love is living, living love
Love is needing to be loved