Imeagem: Google
Não demorou muito tempo para que logo Tim ficasse interessado em chegar rapidamente ao Liceu. Trabalhando à poucos quarteirões, tão logo saia da empresa em poucos minutos já estava no hall de entrada, percorrendo os corredores com um rápido olhar para confirmar se Mel havia chegado (mesmo tendo a certeza de que ela nunca estaria ali naquele horário...).
Para amenizar a ansiedade, Tim ocupava seu lugar na mesa de ping-pong, onde raramente vencia as competições diárias, desatento que ficava por dividir a atenção entre a partida e a porta de entrada.
Bastava que Mel apontasse no corredor, para imediatamente Tim largar sua raquete com o próximo jogador e abandonar o jogo, subindo com rapidez a escadaria e juntos irem para a sala de aula.
As conversas nos degraus da escada eram cercadas de muitas risadas e momentos divertidos. Todos os colegas de turma os viam juntos, e houve até comentários do tipo: "- parecem namorados...", mesmo sem nunca terem sido vistos de mãos dadas.
Certo é que Tim, apesar de seu desprendimento nas conversas, não conseguia controlar sua timidez.
A amizade foi aumentando e logo a maioria do tempo disponível era usado por eles para compartilharem situações cotidianas. Ele comentava fatos de sua vida, atentamente ouvidos por Mel.
Ao final das aulas, os dois tomavam seus respectivos ônibus - que percorriam praticamente o mesmo trajeto - até se encontrarem novamente no dia seguinte...