domingo, 8 de julho de 2018

Como Foi o Seu Dia?

Cheguei em casa após um exaustivo e estressante dia e joguei a chave sobre a mesa, ansiando por uma taça de vinho, para espairecer.
- Amô...?
- Oi....que bom que chegou, como foi o seu dia?
Nos beijamos e respondi:
- Tive uma reunião desgastante, e....
Ela me interrompeu.
- Agora não. Tome um banho,  relaxe e depois você me conta. Vá "agora...!"
- Farei isso mesmo.

Deixei a água quente do chuveiro cair sobre minhas costas por longos minutos, permanecendo de olhos fechados, fazendo com que a intensidade do chuveiro levasse para o ralo os percalços daquele dia cansativo. Foi terapêutico.

Abri os olhos com um sorriso quando me dei conta de que em alguns minutos estaríamos sentados à mesa, jantando e conversando.  Fiz a barba e apressei-me em me enxugar e vestir-me. 

Juntos, preparamos o jantar.  Arrumei a mesa e servi as taças de vinho.  Seu olhar me trouxe mais calma ainda, sem que fosse preciso dizer nenhuma palavra. Somente a presença dela já encheu meu coração de paz e tranquilidade.

Jantamos conversamos amenidades, brincamos e demos boas risadas.  Eu sempre acariciando a sua mão, dizendo-lhe que a amava.

- Óbvio, meu querido. Ela respondia sempre, arrancando risadas de nós mesmos.

Após o jantar, sentamo-nos no sofá da sala e continuamos conversando. Ela com a cabeça encostada em meu ombro.  Vez ou outra assistíamos um trecho do filme que estava passando na TV, e voltávamos à nossa conversa e carícias. É muito bom nos concedermos esse tempo de qualidade.

Algum tempo depois, ela se desencostou e perguntou:

- E então, quer me contar como foi a reunião?

Naquele instante, eu nem me lembrava mais de quão "pesado" havia sido o dia no trabalho. Estava absolutamente tranquilo e refeito.  E ela sabia disso, tanto que deixou somente para aquele momento para me fazer novamente aquela pergunta. Eu adorei sua sabedoria, e respondi-lhe:

- Quer mesmo saber, amor? Levantei-me, puxei-a suavemente para perto de mim e a beijei seus lábios.

Apenas com a luz do abajour da sala aceso, fomos para nosso quarto.

Mais tarde, com ela recostada sobre meu peito, eu finalmente lhe respondi:

- Meu dia foi maravilhoso. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário