Era uma vez uma linda princesa cujo reino era formado por centenas de edificações.
Junto com seu amado príncipe, escolheram uma pairagem distante e amena para alguns dias afastados dos assuntos reais, e assim pudessem apreciar todo o jardim da Casa das Rosas e suas imediações.
Nesse período, experimentaram novos passeios enquanto buscavam de parada em parada, por uma carruagem que o príncipe desejava adquirir. Sem sucesso e debaixo de um sol intenso, fizeram uma pausa sob a sombra de pinheiros numa área dotada de muitas riquezas. "Nosso eldorado", diziam eles. Ali avistaram Bailey, um amigo que estava de passagem, e cujo encontro causou grande emoção ao casal real.
De volta e já no início da noite, inesperadamente o castelo onde estavam sofreu uma invasão! Em poucos minutos, os monstros já estavam às portas dos aposentos reais e investiam ferozmente contra o quarto. O ataque foi tão inesperado que eles sequer puderam se precaver.
Enquanto a princesa prendia seus longos cabelos, um dos ferozes dragões se aproximou perigosamente, tocando seu pescoço e ombro com sua garra afiada, enquanto o outro permaneceu parado, talvez esperando para também atacar. Rápida, ela se desvencilhou e lançou sobre ele seu manto encantado, imobilizando-o, enquanto pedia ajuda ao príncipe.
Este por sua vez, notando o medo que a dominava, pegou suas armas e preparou-se para a luta enquanto a princesa se refugiou em um canto seguro do aposento.
Bravamente, o príncipe removeu o manto encantado e, escudo em punho, percebeu o inimigo imóvel e parte para a luta fatigante, quando dominou-o completamente depois de um vigoroso embate e imobilizou a fera junto com o outro terrível inimigo, transformando ambos em minúsculas libélulas de prata que dali em diante seriam utilizadas por sua amada como adorno brilhante.
Aliviada mas ainda refazendo-se do susto, ela foi abraçada. Sentindo-se protegida, recolheram-se ao quarto, onde degustaram as deliciosas especiarias trazidas por ela para o jantar.
Naquele momento brindaram e se beijaram longamente, plenos de felicidade por mais um dia juntos.