Ele estava vivenciando um momento novo, uma nova experiência dentre tantas que ela tem proporcionado a ambos, fazendo com que sentisse um misto de fascínio e alegria marcados pela volta das borboletas no estômago que sempre aparecem quando um momento tão esperado está para acontecer.
Foi quase impossível disfarçar seu nervosismo nas horas que antecederam o jantar, desde o momento da chegada ao apartamento, até o preparo de alguns complementos para a mesa delicadamente decorada.
Houve um rápido intervalo em que, estando sozinho, seus olhos puderam contemplar todo o ambiente como em câmera lenta, trazendo ao seu pensamento a imagem de todos os filhos sentados àquela mesa alguns minutos mais tarde, rodeados pelas brincadeiras das crianças falando alto e seus pais conversando entre si animadamente, enquanto eles a tudo contemplavam. Sorriu e pensou: "- um dia, se Deus quiser!"
De repente ela surgiu na sala, e seus olhos brilharam como no primeiro dia em que a viu. Ela resplandecia paz e seu sorriso era encantador. Deliciosamente encantador.
O jantar, foi maravilhoso. Tudo preparado com esmero e regado por excelentes vinhos que embalaram a conversa, tornando ainda mais especial aquele momento.
Na manhã seguinte, um animado café-da-manhã antecedeu a troca de presentes, que ele participou com uma silenciosa oração de gratidão por tudo que lhe estava sendo permitido viver, e com um pedido especial pelos próximos natais por vir.
Assim foi, assim aconteceu seu primeiro Natal...
R. 25/12/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário