sexta-feira, 27 de julho de 2018

Teu Retrato Eu Não Vi


Ontem não tive teu retrato
Teu olhar capturado
Teu sorriso gravado

Para meus dias alegrar
E meus olhos colorir
Ver no quadro
O meu amor eternizado

Mas pela manhã,
fui presenteado.
Do recreio terminado,
Teu olhar fotografado

R. 27/07/2015


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Conversando


Cada vez menos acredito nas coincidências e credito algumas ações como providências.

Ontem mesmo, decidindo retomar o curso de minha rotina, saí de "casa" e fui direto ao parque da cidade para caminhar e tomar um pouco do sol da manhã.

Aproveitei a caminhada para ter um momento de oração. Caminhando entre árvores e pássaros, sinto-me em Seu "escritório", tomando o momento para pedir-Lhe que fale ao íntimo de minha alma.

Após um bom banho, fui ao escritório e comecei a minha rotina, sentido-me bem disposto e aprovado a mudança, já fiz planos para os próximos dias.

Acredito que toda a nossa entrega em forma de oração é de fato "ouvida" e que em algum momento, receberemos nossa resposta. Às vezes a demora nos deixa ansiosos, mas é assim mesmo que funciona para o nosso melhor crescimento e perseverança.  Porém, outras vezes a resposta vêm quase que na mesma velocidade de nossas atuais comunicações instantâneas por smartphone.

Precisei comparecer a um local fora do previsto quase no final do dia, e lá encontrei uma amiga de quase trinta anos que há tempos não conversávamos.  Sábia e experiente por sua idade, questionou-me uma "tristeza" no olhar, e começamos a divagar sobre as dificuldades da vida.

Uma xícara de café para cada um  e depois outra e a conversa foi longa. E essa emissária D'Ele falou-me palavras e conselhos tão preciosos e necessários para meu acalento, como que vindos diretamente do "escritório" para serem-me entregues.

Quase ao mesmo momento, eu recebia a seguinte mensagem:
"Cuide de você - sobretudo - por dentro. Se ofereça amor, perdão. Se abrace. Se queira tão bem, mas tão bem, que a vida olhe para você e diga - essa pessoa sabe cuidar do seu jardim, então, vou lhe oferecer alguém que saiba cultivar flores. Que lhe ajude a regar seus sentimentos"

E ao final pudemos juntos contemplar como a beleza interior resplandece nos rostos das pessoas que desde sempre regaram meu jardim de sentimentos.


R. 25/07/2018

domingo, 22 de julho de 2018

Vindas e Idas


As viagens que faço para vê-la tem aquele sabor da saudade que logo passará, acompanhada pelo gostoso friozinho na barriga apenas de imaginá-la vindo em minha direção.
No vôo, fico imaginando se ela estará me esperando na sala de desembarque, ou se será melhor ir ao seu encontro em alguma estação do metrô, ou quem sabe ainda no lobby do hotel que escolhemos ao planejarmos as férias. 

No fundo, não interessa como sonho, mas sim que agora apenas algumas horas nos separam. Nos deliciaremos com o sabor suave daquele vinho tinto, jantaremos fora e depois assistiremos (pela primeira vez juntos) uma peça de teatro.

Acordaremos abraçados e teremos nossos olhos bem de próximos ao dizermos "bom dia, dormiu bem?".

Então eu me darei conta de que terei que voltar. E nesse instante eu serei tomado pelas lágrimas que sufocarei na rua e depois no táxi, pela tristeza de alma e rancor por estar deixando-a longe de mim.

Antes eram de saudades, agora é muito mais que isso. É meu viver ficando longe mais uma vez. O que sinto agora nesse voo de retorno é raiva. Volto contra a minha vontade. Volto deixando meu coração naquela avenida, naquela mesa de café da manhã, naquela pizzaria, naquela rua inclinada, naquele shopping center, naquela cama.
Logo eu voltarei Logo eu ficarei para sempre.

R. 17/07/2018 (no avião)

17 de julho





E celebramos dois anos. 

Dois anos da data em que nos permitimos viver esse sentimento que, sem sabermos, foi guardado em algum lugar nos nossos corações para ser experimentado somente agora.

Quis te presentear com o melhor que eu poderia te proporcionar, e acabei superado por suas palavras sábias, seus cuidados maravilhosos e por seu carinho indescritíveis.

Por isso não me canso de dizer quão linda você é e o quanto eu te amo.

Linda de ver, viver, e de alma.

Feliz Dia dos "Amô"

PS: não consegui esperar a terça-feira para demonstrar-te a importância dessa data em minha vida, nem encontrei até hoje palavras que traduzam o quão feliz eu sou por ela ter acontecido, então, mesmo atrasado, brindo:  Viva! Saúde! Feliz Somos, Feliz Seremos. 

Continue...


Dia de celebrar sua vida, desejando que receba a proteção de Deus em todos os seus dias, e que todos os seus sonhos se realizem. 

Que seja sempre esse filho amável e agora também pai zeloso e sábio, sem perder a alegria de, juntos, pularem "na cama da vovó".

Felicidades e muita saúde.

R, 22/07/2018

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Beleza Em Sonho


E quase assim eu te vi em meu sonho.
Te observei ajoelhada sobre uma ilha
Enxaguando os cabelos
Para em seguida mergulhar.
Bem perto, te vi subir 
Romper a superfície
Até encontrar meu olhar 
Atônito com tanta beleza...
Arrancou-me um suspiro
Pela felicidade de te ter e
Da sorte de contemplar
tão maravilhosa e sublime
Mulher.
R. 09/07/2018

"Linda, como se fosse a terra vista do espaço aberto
Acho você tão linda que nem sei falar
Tem a beleza das pedras e dos animais
Leve, folha que o vento leva, jogo a minha vida
Na linda promessa de ter seu amor"
(Pura Paisagem, Lô Borges)



domingo, 8 de julho de 2018

Como Foi o Seu Dia?

Cheguei em casa após um exaustivo e estressante dia e joguei a chave sobre a mesa, ansiando por uma taça de vinho, para espairecer.
- Amô...?
- Oi....que bom que chegou, como foi o seu dia?
Nos beijamos e respondi:
- Tive uma reunião desgastante, e....
Ela me interrompeu.
- Agora não. Tome um banho,  relaxe e depois você me conta. Vá "agora...!"
- Farei isso mesmo.

Deixei a água quente do chuveiro cair sobre minhas costas por longos minutos, permanecendo de olhos fechados, fazendo com que a intensidade do chuveiro levasse para o ralo os percalços daquele dia cansativo. Foi terapêutico.

Abri os olhos com um sorriso quando me dei conta de que em alguns minutos estaríamos sentados à mesa, jantando e conversando.  Fiz a barba e apressei-me em me enxugar e vestir-me. 

Juntos, preparamos o jantar.  Arrumei a mesa e servi as taças de vinho.  Seu olhar me trouxe mais calma ainda, sem que fosse preciso dizer nenhuma palavra. Somente a presença dela já encheu meu coração de paz e tranquilidade.

Jantamos conversamos amenidades, brincamos e demos boas risadas.  Eu sempre acariciando a sua mão, dizendo-lhe que a amava.

- Óbvio, meu querido. Ela respondia sempre, arrancando risadas de nós mesmos.

Após o jantar, sentamo-nos no sofá da sala e continuamos conversando. Ela com a cabeça encostada em meu ombro.  Vez ou outra assistíamos um trecho do filme que estava passando na TV, e voltávamos à nossa conversa e carícias. É muito bom nos concedermos esse tempo de qualidade.

Algum tempo depois, ela se desencostou e perguntou:

- E então, quer me contar como foi a reunião?

Naquele instante, eu nem me lembrava mais de quão "pesado" havia sido o dia no trabalho. Estava absolutamente tranquilo e refeito.  E ela sabia disso, tanto que deixou somente para aquele momento para me fazer novamente aquela pergunta. Eu adorei sua sabedoria, e respondi-lhe:

- Quer mesmo saber, amor? Levantei-me, puxei-a suavemente para perto de mim e a beijei seus lábios.

Apenas com a luz do abajour da sala aceso, fomos para nosso quarto.

Mais tarde, com ela recostada sobre meu peito, eu finalmente lhe respondi:

- Meu dia foi maravilhoso. Te amo.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Conversando Na Escada

Illustration: Puuung


Que delícia poder sentar e conversar com você, seja onde for

Contando os dias.

Pode ser para sempre?
03/07/2018

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Filha


Nem em todos os dias eu pude de dar a mão, mas carregava (e carrego) no coração todo meu carinho.

Hoje e sempre.

Deus te ajude, guarde e proteja. Estarei sempre torcendo por você e desejando felicidades.

Peço ainda, que cada estrela no céu seja também para ti, um desejo bom.


02/07/2018