terça-feira, 13 de junho de 2017

Afinal, Considerações


Esta experiência pretende comprovar através de fatos e sentimentos anteriormente relatados, como o desvio de um olhar pode mudar todo o curso de uma história, senão vejamos.

Ficou amplamente demonstrado e evidenciado de forma inequívoca, que aquele movimento da cabeça para o lado direito que possibilitou ao rapaz a entrada em seu campo visual  da presença daquela linda menina que se aproximava, blusa azul e calça cinza, cabelos presos e sorridente, mudou totalmente o rumo da história daquelas duas vidas.

O resultado foi de tal forma impactante que sequer foi abalado pela incidência do fenômeno meteorológico e pluviométrico natural em forma de intensa precipitação de água em estado líquido sob a forma de gotas provenientes de todo o espaço aéreo existente na capital do estado de São Paulo verificado na noite de sábado de 1979 na altura das coordenadas - 23.581224 e -46.553192.

Da mesma forma, nem a ação do tempo foi capaz de alterar o resultado da reação neural verificada em forma de explosão de estímulos gerados no sistema límbico do indivíduo através do seu córtex cerebral. (N.R.: Tadinho, nunca mais foi o mesmo...)

Prova inconteste  foi a geração de centenas de milhares de segundos de sensações da existência de lepidopteras azuis tamanho monarca presentes na cavidade do tubo digestivo logo abaixo do diafragma e mais precisamente entre o esôfago e o duodeno, cientificamente denominado estômago, quando do reencontro de ambos no shopping metrô Santa Cruz na mesma capital, anos depois.


E por isso, nada mais justo do que lembrar: o amor verdadeiro persiste, resiste, chama de volta, clama pela sobrevivência, fortalecendo-se, vencendo a dor, a mágoa, a doença, as incertezas. O amor é o que fica, quando tudo o mais se foi. (CAMARGO, 2016).


E para finalizar, nada melhor do que relembrar os versos do poeta: "Andei, andei, andei até encontrar
esse amor tão bonito que me fez parar nesse pedaço de chão". 


13/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário