E hoje foi o início de mais uma mudança de endereço...
"- A penúltima!" pensou Richard, que há muito não via com satisfação o leva e traz que os novos endereços lhe obrigavam a realizar.
Dessa vez, porém, há um diferencial, algo novo no ar pois pela primeira vez ele está indo para um local, digamos, unicamente seu. A sua torre de controle agora é real.
A limpeza, a recepção das caixas, a arrumação de tudo ficará exclusivamente por sua conta. Como sempre fizera das outras tantas vezes, as primeiras caixas levam os itens que lhe são mais caros. Não pelo valor que possam ter, mas pelo que carregam de sentimento.
Sentou-se em frente à estante, puxou a sua caixa azul, onde guarda cuidadosamente, todas as lembranças ganhas de Elise: copo, as miniaturas de garrafas, a xícara do Starbucks (onde tudo começou...), os bilhetes, a flor da orquídea, o livro de cartões, o guardanapo do Pateo do Colégio...) por instantes, Richard viajou nas deliciosas lembranças do tempo e sorriu.
Em seguida, começou a embalar seus discos e CD's, passndo um pano para remover alguma poeira e protegendo as caixas com isopor, junto com o quadro do LP Sgt. Peppers que ela havia lhe presenteado no Natal de 2016.
Embalados estes itens "principais" ajeitou tudo no carro e partiu com a primeira remessa para a casa nova, onde separou um canto para deixar tudo até a conclusão da mudança, com a chegada dos livros e móveis.
O clima é de traquilidade e paz. A nova casa é clara, arejada e a vizinhança é boa e logo ele vai poder estreiar o forno de microondas que Elise o presenteou no aniversário.
Cansado depois de passar o dia embalando caixas e mais caixas, catalogando tudo e vedando cada volume com as etiquetas, Richard olhou ao redor e vendo que estava tudo pronto, deitou-se para descansar.
Fechando os olhos, já começou a planejar como fará tudo em sua próxima (e última) mudança, para Paris.
R. 15/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário