segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vinte de Maio


Este final de semana foi daqueles que têm história que vale a pena contar...

Fui São Paulo para participar de uma reunião de trabalho, sexta-feira, depois do almoço. Já de chegada, o voo é desviado para outro aeroporto devido à forte chuva que caía na capital e acabei descendo em Guarulhos.

Findo o dia e as atividades, retornei ao hotel, tomei uma boa ducha e resolvi assistir à programação cultural local. Fui ao SESC ver o que estava programado para a Virada Cultural desse ano. Dentre centenas de opções disponíveis, optei por um show de música regional e me dirigi para a fila de ingressos que seria aberta em duas horas.

Sentado naquele banco de madeira, tinha à minha frente, um casal de namorados. Não pude deixar de ouvir o que conversavam, e sorri com a alegria deles. A cada instante, ele não se furtava de fazer-lhe um carinho, tocar-lhe os cabelos, pegar em suas mãos e beijar-lhe o rosto. Parece que naquele momento nada lhes tiraria a alegria de estarem juntos.

Ela respondia com um sorriso encantador. Falavam de seus cotidianos, comentavam sobre as crianças ao redor, beijavam-se, sorriam, riam...Confesso que senti uma ponta de inveja daquela felicidade.

Retirei o meu ingresso e fui embora e para minha surpresa, encontrei-os novamente horas depois, na escadaria que dava acesso ao palco. Eles continuavam conversando com o mesmo entusiasmo de antes, e eu até me diverti com as coisas engraçadas que ambos conversavam. Sentei-me na fileira atrás deles e entre uma canção e outra os observava. Felizes. Ela filmava trechos de alguma música e desviava a câmera para contemplá-lo curtindo o momento. Ele balançava o pé apoiado sobre a outra perna e cantarolava os refrãos.

No finalzinho do show, ela foi para perto do palco, gravar sua música favorita no celular. Ele a acompanhou com os olhos, filmando-a também.

Na saída, mais uma vez os notei. Sempre felizes. Tomei um táxi para o hotel e fui dormir, e acho que nunca mais os verei, quem sabe...Mas fica o meu recado, de qualquer forma:

Sejam felizes sim, Muito. Sempre.
20/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário