quarta-feira, 26 de junho de 2019

A Festa do Dia

Foto: Diretora de Fotografia

No ano retrasado, eu escrevi assim: "Teve a "festa" do dia?", quando não tive o abraço que eu mais queria, e a companhia que eu mais desejei.

Então o senhor Tempo cuidou de tudo.

Passaram mais duas data de "festa do dia" e parecia que o jeito seria aguardar a próxima.

Engano meu. 

Sentado no quarto de casa, portas fechadas, ela me disse: "- Aguarde aqui, não abra a porta..."

Sem fazer a mínima ideia do que ela estava fazendo, esperei até ser chamado, sem esconder que estava sim curioso por demais.

"- Amô, pode vir agora..."

Me levantei rápido da cama e qual não foi minha surpresa ao abrir a porta e deparar-me com a mesa decorada com bolo, velinhas azuis, doces, salgados e bebidas, e o melhor de tudo: o abraço e a companhia tão sonhados!

Confesso que naquele momento precisei ser forte para conter minha emoção pelo que estava recebendo.  E o sorriso no rosto dela? Que delícia de ver e ouvir aquele "Parabéns Prá Você" tão sonhado.

Toda gratidão do mundo e um coração cheio de felicidade, como há muito tempo eu não sentida, só poderiam vir dela.

Valeu muito ter esperado cada dia...

R. 20/06/2019

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Na Morada (4)

Imagem: www.healthline.com

Tarde da noite e eu aqui acordado pensando em você. 

Depois que conversamos, fui a um supermercado próximo  e comprei uma garrafa de vinho, e na volta, coloquei o DVD do Chris Botti para tocar e  no meu canto "Baccio" tentei reproduzir o clima do nosso momento em casa. Impossível, pois estou aqui sozinho.

Agora, meia garrafa depois, resta aquela saudade que não termina, e não me furto a dizer, cos olhos marejados conforme as músicas fluem. São de felicidade por te amar, mais do que pela distância que nos separa...

Acho que isso, em parte, justifica eu haver te ligado mesmo sabendo que não iria atender...

foi para dizer: te adoro, te curto, te gosto, te desejo, te admiro, te amo.

Assim, do jeito que você é, e que eu sou.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na Morada (3)

Imagem: Schulz (R)


Na Morada minha

Todo dia

Sinto vontade de cantar

À você

Minha

Doce

Namorada

12/06/2019

terça-feira, 4 de junho de 2019

Invento Situações


Desembarcando pela primeira vez em Paris para participarem de um curso promovido pela empresa, os jovens Felipe e Diego se encontram no terminal de desembarque e se dirigem para a área onde sua empresa designou para serem apanhados pelo transporte que os levaria ao hotel.

Para Felipe era tudo novidade, sua primeira vez naquela metrópole, sozinho. Já estiveram em outra oportunidade com seu pai, mas ainda criança e tinha remotas lembranças daquela ocasião.

Já Diego estava seentido-se em casa. Parisiense nato, respirava a felicidade por voltar à terra natal e poder rever amigos e principalmente, sua família.

Cumprimentaram-se ao entrar na van e logo iniciaram uma breve conversa.

- Vindo de onde?
- Frankfurt e você?
- Sou daqui mesmo, mas atualmente moro em Marselha...
- Bacana. Também está no curso da Auditoria?
- Não, não. Sou da área de T.I.
- Ah legal.
- Conhece Paris?
- Estive aqui quando criança, não me lembro de muita coisa. Sei que meu pai nos levou, eu e minha irmã, ao Zoo, e também numa movimentada rua de compras...
- Eu nasci e cresci aqui. Adoro essa cidade e toda vez que posso venho visitar a família. Minha mãe e irmã moram aqui. Pena não poder trazer a minha mulher e meu filho dessa vez.
- Que pena mesmo, mas logo surgirá outra oportunidade...
- E você, é casado, tem filhos?
- Sou casado sim, mas nada de filhos por enquanto. Meu pai vem sempre aqui e na verdade está de mudança para cá....inclusive em duas semanas ele estará por aqui...
- Bacana....Bom, acho que chegamos à empresa. Preciso correr pois o curso começa em poucos minutos. Prazer em conhecê-lo e sucesso na auditoria. Abração.
- Para você também aí na T.I..abraços e até a próxima.

E foi assim que Richard e Elise estiveram mais uma vez em Paris... dessa vez através de seus filhos.


sábado, 1 de junho de 2019

Tento Dormir Cedo

imagem Revista Galileu.globo.com

Não adianta. Hoje não vai dar certo.
Tentei deitar mais cedo e dormir mais horas que o meu usual nos últimos tempos.
Com uma pequena luz indireta a iluminar meu quarto, tento desligar os pensamentos, um a um. Trabalhos por fazer, contratos, vendas, final da semana e mês. Ok para "vocês" e até segunda que vem.

No som vou ouvindo um piano suave que me ajuda à relaxar corpo e mente. Porém como num ataque mais forte que eu, um pensamento que não sai da minha cabeça...

É você...

Não consigo deixar de pensar em você um segundo sequer.

O doce som da tua voz se mistura com os acordes de Here Comes The Sun ao piano, e o desejo do seu abraço antes de dormir é maior que o meu cansaço e sono.

Desejo que todos esses sentimento transforme-se num sonho delicioso e restaurador de energias, enquanto eu viro de um lado para o outro buscando meu porto seguro: teus lábios, teu calor, teu carinho, que eu infinitamente adoro, e que o amanhecer chegue rápido para eu te desejar bom dia de voz falada...