A reunião matinal do grupo de trabalho terminara e todas as participantes ainda conversavam à mesa enquanto Elise fazia as anotações para o registro em ata, quando a Diretora chamou a atenção para um aviso:
- Meninas, um último assunto. Nesta quinta e sexta-feira eu tenho uma reunião do Conselho em Frankfurt...
Elise discretamente levantou as sobrancelhas: Frankfurt, a cidade de Richard... pensou ela, sentindo o coração acelerar. A Diretora continuou:
- ... porém eu não poderei ir e gostaria que uma de nós (tom um pouco mais alto, olhando discretamente para Elise, que agora não escrevia mais) participasse, representando-me. "Alguém" se habilita???
Um breve silêncio tomou conta da sala. Ninguém gostaria de sair de suas atividades para participar de um evento burocrático na calorenta e seca Frankfurt.
A Diretora passou os olhos por toda a mesa e parou sobre Elise, que sorriu lembrando-se daquela vez em que ela a havia liberado para encontrá-lo, saindo mais cedo do trabalho.
- Eu posso, não podemos deixar de ser representadas por lá.... assentiu Elise com um sorriso que também se repetiu pela Diretora:
- Eu sabia que poderia contar com você, Elise. Passe em minha sala para pegar as passagens e o material. Seu vôo é amanhã bem cedo.
Ela mal conseguiu finalizar a sua ata.
Na manhã seguinte às sete horas Elise embarcou para Frankfurt e durante a viagem aproveitou para reler a documentação do que seria discutido, mal contendo a ansiedade pelo final de semana que iriam passar juntos.
Chegando ao aeroporto, mandou a ele uma mensagem de bom dia, prontamente respondida:
- Bom dia , minha querida. Espero que seu dia seja maravilhoso.
- Será sim, amore... respondeu ela. Será maravilhosamente bom. Um beijo e se cuide.
- Você também. Fique bem. Beijos e saudades.
Já no táxi, Elise sorriu e mandou mensagens para Paris avisando que havia chegado bem, e desligou o celular.
Às dezessete horas, como sempre o faz , Richard telefonou para ela , que já havia terminado seu compromisso e entrava no táxi.
- "
Amô"....como foi o seu dia?
- Normal, tive reunião o dia todo... mas acho que ficará melhor a partir de agora.. sorriu, entregando o cartão com o endereço da empresa do Richard ao taxista.
- Está indo para casa? perguntou ele.
- Hum, não ainda, mas preciso desligar agora. Estou no táxi e daqui a pouco nos falamos....beijos.
- Ok. Beijos, beijos, beijos.
Em poucos minutos o táxi a deixou em frente ao edifício onde funciona a empresa. Elise olhou o jardim e facilmente avistou a plantação de "maravilhas" conforme ele sempre descrevera. Estavam floridas e ocupavam um bom espaço. Sorriu pensando: é aqui mesmo.
Passou pela recepção e se encaminhou ao hall de elevadores. O frio na barriga (borboletas no estômago), lhe percorreu todo o corpo quando apertou o botão do décimo-primeiro andar.
Saiu e foi caminhando em direção à sala enquanto dava uma ajeitada nos cabelos, que precedeu a leve batida na porta, anunciando que estava ali. Ouviu os passos dele se aproximando, o ruído da chave girando e a porta se abrindo devagar.
Com as duas mãos, Elise segurava sua mochila de viagem quando ele saiu por detrás da porta e um sorriso silencioso lhe encheu o rosto.
- Amor!!!!
- Surpresa....viu? Eu também faço...
Richard pegou sua bolsa e com a outra mão a trouxe para dentro, fechando a porta atrás de si.
Soltando tudo ao chão, abraçou Elise e se beijaram longamente.
22/09/2018