segunda-feira, 30 de abril de 2018

Menina Forte (7)


"Estou lhe escrevendo querendo que receba este bilhete no dia 30, dia do seu aniversário, dia importante para você e portanto para mim também. 

Você está fazendo mais um ano; vai ficar mais senhora de seus próprios atos, mas conhecedora da vida, de tudo.

Quero que a vida jamais lhe traga dissabores, tristezas, descontentamentos. Muito pelo contrário, que seja para você sempre cheia de muitas alegrias, de surpresas boas, de novidades agradáveis, de muita saúde e de permanentes vitórias em sua carreira.

Você pode ajudar para que isso ocorra: seja boa, honesta, trabalhadora, dedicada a tudo que fizer, alegre, sincera consigo mesma, forte.

Então, o que desejo procê nesse 30 de abril é...é... TUDO DE BOM!!!

Deus te ajude, guarde e proteja. Estarei sempre torcendo por você e desejando felicidades. 

O céu hoje está cheio de estrelas. Que cada uma represente um desejo bom para você" 

(extraído e adaptado, de coração, de "Cartas De Meu Pai, 16/06/78" (por publicar)

R. 30/04/2018

domingo, 29 de abril de 2018

Vivendo Momentos


A vida nos transforma, e poucas vezes temos a sensibilidade para perceber isso.  Quando reencontrei a VIDA (com duplo sentido mesmo), comecei a enxergar muita coisa que antes via com olhos de normalidade. Agora tenho enxergado com mais sensibilidade, e isso tem sido muito bom.

Traduzo isso em escritos, versos curtos, um ou outro presente... Muitas vezes não consigo mais conter a sensibilidade e deixo que o "filtro solar" se manifeste. 

Ontem eu fui assistir ao primeiro recital de piano da pequena Giulia. 

Ela se apresentou lindamente, acompanhada por sua professora que lhe transmitia segurança para dedilhar todas as notas da partitura sem errar. Venceu a timidez de encarar um sala lotada pelos pais dos outros alunos e certamente aquele temor de tocar tudo certo conforme havia estudado tanto.

Não há crítica para esse pequeno grande início. Senti-me gratificado de ver aqueles acordes soarem tão suavemente, lembrando das suas primeiras aulas de musicalização que pacientemente acompanhei há anos atrás.

Já estava feliz e realizado, quando em seguida o Pedro foi chamado para sua apresentação. Foi ajudado a se levantar e se dirigir ao piano, e isso me chamou a atenção. Pensei ser nervosismo dele, "tadinho".  Ele se ajeitou no banco, colocou as mãos no teclado - ei, pensei eu, esqueceram a partitura dele - e começou a tocar.  

Tocou sua música com desenvoltura e sem errar e concluiu com um toque de quem sabia que havia ido muito bem.

Levantou-se e logo a professora veio lhe ajudar. Pedro foi muito aplaudido, agradeceu a platéia e voltou amparado para o seu lugar. Passaram bem em minha frente, e foi quando eu me dei conta de que ele é portador de deficiência visual. Engoli em seco, e o acompanhei com os olhos até sua cadeira, onde recebeu um abraço e um beijo carinhoso de sua mãe.


Deu para ouví-lo perguntar à ela:

" - Mãe, você filmou?"


Dali em diante não enxerguei mais nada. Os olhos marejaram e eu não contive a emoção. 

Saí agradecido a Deus pela lição que acabara de receber e O agradeci pelos nossos filhos e netos.

R. 29/04/2018.

Bem-Vindo


"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus"

Bem-vindo doce menino!

Que você cresça em estatura, sabedoria e graça diante de Deus, e por Ele sejam todos os teus passos guardados por toda a sua vida.


R.29/04/2018

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Lembranças Do Dia


Estou aqui pronto para dormir. Enquanto o sono não chega de vez, meus pensamentos flutuam. 

Não penso em trabalho, problemas, nem coisas para fazer amanhã.  Disso eu já me desliguei.

Meus pensamentos viram filme e hoje me trouxeram nosso primeiro beijo...

A cena: você vem chegando do outro lado do corredor do shopping, nossos olhares se encontrando e eu me levantando da poltrona da cafeteria e acenando com um sorriso.  Você também sorri e chega bem pertinho.

Falamos "oi" e nossos rostos se aproximam e os lábios se encontram num beijo rápido. Um "selinho". que fez o tempo parar enquanto eu me dava conta de que estava realizando um sonho. Vi todas as nossas histórias e momentos, falas e conversas se passarem nessa fração de segundos até meus pés tocarem o chão novamente.  Meu coração disparou, e minhas pernas bambaram levemente.

Conversamos alguns minutos antes de sairmos dali, e não me lembro para onde fomos. Sei que mais tarde, nos permitimos então aqueles beijos demorados no silêncio do quarto, naquele momento maravilhosamente mágico.

Eu estava exultante, sabia? Já devo ter contado esse sentimento para você, mas hoje trago essa  lembrança, antes de fechar os olhos com o sono chegando.

Se pudesse me ver agora, veria que estou sorrindo de felicidade.

Beijos de boa noite...

26/04/2018

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Como!


Nossa!!! Como eu te amo

Como te amar me completa...

Não consigo explicar tanto sentimento

Por isso te declaro todos os dias

Te amo 

Te amo

Te amo

Nosso tempo está chegando!

terça-feira, 24 de abril de 2018

Crônica de Um Amor Temporariamente Distante


Li e reli sua mensagem muitas vezes... Deus sabe o quanto eu queria estar aí com você nesse momento. e também é testemunha do quanto eu te amo e dos meus anseios para chegar logo esse tempo. 

Tenho sofrido com essa distância e isso tem sido "bom" pois me traz a cada dia a certeza de que nada mais me interessa se não for com você.

Deito, acordo e vivo meus dias com meus pensamentos em ti, minha querida. Talvez não consiga fazer ideia de como isso é possível, e provavelmente eu não ache palavras que descravam, mas é isso mesmo que acontece. 

Quando eu desperto às duas da madrugada, imediatamente já olho o celular para ver se você está "online" para falarmos um pouco. Me seguro para não teclar nada que possa te despertar. Fecho os olhos, viro para a parede e fico lembrando dos nossos momentos juntos . Todos eles desde o primeiro beijo.

Só assim eu consigo sorrir em paz. e nela, durmo.

Sou grato a Deus por haver me concedido a oportunidade de sentir plena felicidade ao teu lado.

Tudo isso eu digo e faço para te fazer sentir, no mínimo, a mesma felicidade que você me proporciona a cada dia. 

Queria muitíssimo, demais, te abraçar e dar colo agora, pois é o mesmo que tenho precisado: te sentir ao meu lado, e assim imagino nós dois agora naquele sofá do quarto quietinhos e aconchegados. Nenhuma palavra, só o calor do nosso abraço.

E só para concluir: se você precisar minha querida, me fale que eu pego o primeiro voo, só para poder te ajudar.

Meu coração está aí contigo, você sabe disso.

Amo você desse jeito....

22/04/2018

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Nesta Manhã


Não foi só saudade

Não é só saudade

É muito mais 

É desejo 

De você nos meus braços

Nossos beijos silenciosos

Teu corpo, meu corpo

Teu perfume

O som da chuva

Nosso respirar

De amor

Desfalecemos

23/04/2018

domingo, 22 de abril de 2018

Invento Surpresas (3)

A reunião matinal do grupo de trabalho terminara e todas as participantes ainda conversavam à mesa enquanto Elise fazia as anotações para o registro em ata, quando a Diretora chamou a atenção para um aviso:
- Meninas, um último assunto. Nesta quinta e sexta-feira eu tenho uma reunião do Conselho em Frankfurt...
Elise discretamente levantou as sobrancelhas: Frankfurt, a cidade de Richard... pensou ela, sentindo o coração acelerar.  A Diretora continuou:
- ... porém eu não poderei ir e gostaria que uma de nós (tom um pouco mais alto, olhando discretamente para Elise, que agora não escrevia mais) participasse, representando-me. "Alguém" se habilita???
Um breve silêncio tomou conta da sala. Ninguém gostaria de sair de suas atividades para participar de um evento burocrático na calorenta e seca Frankfurt.
A Diretora passou os olhos por toda a mesa e parou sobre Elise, que sorriu lembrando-se daquela vez em que ela a havia liberado para encontrá-lo, saindo mais cedo do trabalho.
- Eu posso, não podemos deixar de ser representadas por lá.... assentiu Elise com um sorriso que também se repetiu pela Diretora:
- Eu sabia que poderia contar com você, Elise. Passe em minha sala para pegar as passagens e o material. Seu vôo é amanhã bem cedo.

Ela mal conseguiu finalizar a sua ata.

Na manhã seguinte às sete horas Elise embarcou para Frankfurt e durante a viagem aproveitou para reler a documentação do que seria discutido, mal contendo a ansiedade pelo final de semana que iriam passar juntos.

Chegando ao aeroporto, mandou a ele uma  mensagem de bom dia, prontamente respondida:
- Bom dia , minha querida.  Espero que seu dia seja maravilhoso.
- Será sim, amore... respondeu ela. Será maravilhosamente bom. Um beijo e se cuide.
- Você também. Fique bem. Beijos e saudades.

Já no táxi, Elise sorriu e mandou mensagens para Paris avisando que havia chegado bem, e desligou o celular.

Às dezessete horas, como sempre o faz , Richard telefonou para ela , que já havia terminado seu compromisso e entrava no táxi.

- "Amô"....como foi o seu dia?
- Normal, tive reunião o dia todo... mas acho que ficará melhor a partir de agora.. sorriu, entregando o cartão com o endereço da empresa do Richard ao taxista.
- Está indo para casa? perguntou ele.
- Hum, não ainda, mas preciso desligar agora. Estou no táxi e daqui a pouco nos falamos....beijos.
- Ok. Beijos, beijos, beijos.

Em poucos minutos o táxi a deixou em frente ao edifício onde funciona a empresa.  Elise olhou o jardim e facilmente avistou a plantação de "maravilhas" conforme ele sempre descrevera. Estavam floridas e ocupavam um bom espaço. Sorriu pensando: é aqui mesmo.

Passou pela recepção e se encaminhou ao hall de elevadores. O frio na barriga  (borboletas no estômago), lhe percorreu todo o corpo quando apertou o botão do décimo-primeiro andar.

Saiu e foi caminhando em direção à sala enquanto dava uma ajeitada nos cabelos, que precedeu a leve batida na porta, anunciando que estava ali. Ouviu os passos dele se aproximando, o ruído da chave girando e a porta se abrindo devagar.

Com as duas mãos, Elise segurava sua mochila de viagem quando ele saiu por detrás da porta e um sorriso silencioso lhe encheu o rosto.
- Amor!!!!
- Surpresa....viu? Eu também faço...

Richard pegou sua bolsa e com a outra mão a trouxe para dentro, fechando a porta atrás de si.

Soltando tudo ao chão, abraçou Elise e se beijaram longamente.

22/09/2018

sábado, 21 de abril de 2018

352


Trezentas e cinquenta e duas vezes eu te escrevi

Ainda que fossem mil 

Não seriam suficientes

Para dizer tudo...

Tanto...

21/04/2018
Agora, 353...


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Depois Do Susto


Passada a turbulência dos pensamentos e a preocupação com o inesperado, foi bom ter a oportunidade de contemplar o pôr-do-sol.

Melhor ainda, foi bom poder vê-lo depois de alguns (poucos) minutos de conversa contigo.

Tua voz, cansada do dia - percebi - ainda assim ressoa como um bálsamo ao meus ouvidos e traz paz ao meu coração.

Escrevo isso apenas para que fique guardado, principalmente para mim, o registro de como eu anseio, desejo, quero, busco e preciso de "nós"

Esse era o "ar" nesse entardecer.

Nós dois,  juntos.

Infinitamente, amo.

20/04/2018

Um Dia Na Vida


Acordei, arrumei a cama, abri a porta para a Bela enquanto preparava um café.
Peguei a pasta de trabalho e fui para o carro, ouvindo a rádio da cidade enquanto ia para o escritório.
No caminho, notei como as folhas de maravilha estão crescendo, após tantas podas.
Pausa para um almoço a base de frutas. 
Quase no final da tarde, uma visita ao cliente amigo sinalizara um bom final das atividades. No caminho olhei para aquela igreja por onde passo todas as vezes que vou ali local, sem contudo nunca haver reparado. A lentidão do trânsito me ajudou.
Chegando de volta ao escritório, desligo o computador e tiro alguns minutos para relaxar ao som de uma música qualquer antes de ir embora.

Foi um dia retratado da minha vida.
Mas não foi o dia perfeito.

Nele, eu chegaria na nossa casa.
Nele, eu te abraçaria ao chegar.
Nele, conversaríamos durante o jantar.
Nele, nossos beijos...
Nele, pôr-do-sol...
Nele, mãos dadas 
Nele: amô


Que sejam perfeitos os nossos dias seguintes.
20/04/2018

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Amor Cúmplice


"Há muitas coisas que chamam a atenção e que cativam o amor. 

A companhia no cinema, o escolher um livro para presentear, as mãos dadas e risadas no shopping; coisas simples, mas que fazem toda a diferença. 

Cumplicidade em um relacionamento, fala mais alto que muita coisa. Quando há cumplicidade, uma série de coisas se sucedem com perfeição. Os gestos são recíprocos, a calma em dias ruins prospera por mais tempo e até o dia mais frio do mês, se torna o mais aconchegante.

Estar ao lado de quem nos faz bem e caminha lado a lado como bons cúmplices, torna nossa vida bem melhor. 

Há muitas formas de se viver um amor. Há muitas formas de amar. Amar vai desde tomar um café juntos, lembrar do dia sensível do mês e ajudar sua companheira a enfrentar com boas gargalhadas, é ouvir seu companheiro depois daquela discussão com o chefe chato. 

Sim, há infinitas formas de amor. Mas um amor cúmplice - Ah; esse será sempre o mais bonito."

(imagem e texto extraídos de "Paulo Faleiro em "amavel_escritor" - Instagram, 17/04/2018)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Deixa Eu Te Dizer


Amor, deixa eu te dizer:

Não há nada que eu queira mais 

Que estar com você

Não há ninguém nessa vida

Que me complete como você

Não há  nada na vida

Que me impedirá de te amar

E se existisse

Eu não iria querer.

17/04/2018

domingo, 15 de abril de 2018

Contemplação II


Em outros "desenhos dos meus pensamentos", eu me colocava ali de frente.

Sentado debaixo da árvore cercada de Maravilhas, em absoluto silêncio, simplesmente para curtir a delícia de te ver em paz.

R. 15/04/2018

Contemplação

Sempre te ouvi me contar dos teus cafés da manhã.

Os minutos que você dedica a si própria, desligando-se de tudo para saborear seu café e "contemplar o vazio".

Toda vez que me contava isso, eu ficava te imaginando segurando a xícara com as duas mãos, de frente para a geladeira e olhando para fora, sentindo o calor do sol entrando pela janela ou porta da cozinha.

Eu te desenhava nos meus pensamentos...

E ontem, no silêncio do meu caminhar, encontrei essa ilustração como se por encomenda para te presentear.

R 15/04/2018

Linda

Batom suave
Novo corte dos cabelos
Sorriso
Eu te vi
Linda como és
Linda como estavas
Não há como evitar
De me sentir
deliciosa e perdida
Mente
e Coração,
Apaixonados

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sentimento e Plenitude


Hoje eu acordei cedo.  Na verdade, havia dormido poucas horas, mas que foram suficientes para o descanso e reposição das energias. 

Olhei para a janela e ainda estava escuro, e em poucos minutos estava assistindo a beleza que é a manhã chegando e ouvir um pouco do silêncio da cidade. Pronto! Acho que sem querer descobri um dos significados de felicidade na simplicidade. e isso me trouxe uma vontade enorme de compartilhar com você o bem estar que me tomou, e te desejar "bom dia".

No carro, esperei dar o tempo exato para você tomar seu café, arrumar suas coisas e sair.  Com um frio na barriga, teclei o seu número e fechei os olhos pensando: "- atende...atende...". Funcionou e consegui dizer o "bom dia". (nesse momento, me lembrei de uma mensagem sua sobre receber de volta a alegria dos tempos da adolescência, pois era exatamente esse o meu sentimento). Pronto! Outra amostra maravilhosa de que a delícia da vida está nas coisas simples que fazemos.

Trabalhei o dia todo com prazer e satisfação, sem sentir cansaço ou enfado. Tudo estava acontecendo de forma harmoniosa e tranquila, e assim foi até o final do dia.

Conversamos mais alguns minutos, agora à noite, não sem antes sentir outra vez aquela sensação das borboletas no estômago enquanto aguardava os toques do telefone.

Caminhando bem devagar de volta, adiantada a hora, pude então ouvir o silêncio da noite. Pronto! A certeza: Felicidade só na simplicidade.

Fui me deitar lembrando do que havia dito: é muito bom sentir a plenitude da felicidade. Uma sensação e um sentimento que eu não me recordo haver sentido com tamanha intensidade, e que nos tem feito muito bem, apesar da - momentânea - distância que me impede de beijar teus lábios como  tanto desejei antes de fechar os olhos sonolentos.

Teu amor me faz feliz e pleno. Como é bom amar você. 

"Que as borboletas sejam eternas"

11/04/2018, madrugada

domingo, 8 de abril de 2018

Reflexão de Domingo


É muito bom sentir no coração que cada segundo que passo aqui, representa cada vez mais um à menos longe de você.

Estou seguindo meu caminho rumo ao seu encontro.

Sentimento de tempo chegando...

R. 08/04/2018

sábado, 7 de abril de 2018

No Final do Dia


Despertei com o dia ensolarado e prometendo assim ser de bastante calor.

Fiz um rápido planejamento dos assuntos que precisava resolver, me levantei e fui preparar um café. Abri a porta para a cachorra sair uns minutos, o que me fez cerrar os olhos pela claridade.  Xícara na mão, "contemplei o nada" por alguns minutos até ela voltar e em dez minutos já estava dentro do carro, rumo ao escritório.

Com tudo dentro da normalidade, no início da tarde liguei para ela para um "alô" rápido e combinamos de voltar à conversar ao final do dia.

À noitinha, tivemos um gostosa conversa e cada um contou como foi o dia, os acontecidos e eu lhe falei sobre a chuva que caiu no final da tarde, em total contraste com o luminoso início da manhã por aqui. Falamos também sobre nossos sentimentos...

Saí para jantar e quando entrei com o carro de volta em minha rua, me dei conta que estava só. Que não queria estar ali, que precisava muito estar ao lado dela.

Olhei para o céu e vi uma lua tímida, que me trouxe um sentimento de inconformismo, revolta e indignação por estar tão longe.

Sim, eu estava p...!

06/04/2018
(amanhã eu reviso)

terça-feira, 3 de abril de 2018

Sobre Te Amar

Pouco antes de dormir, faço minhas reflexões do dia, revejo as coisas que fiz e aquelas que eventualmente não consegui completar ou finalizar.

Em poucos minutos, inevitavelmente, meus pensamentos já estão em ti. No que me faz passar boa parte do dia pensando em você, e no tamanho desse sentimento que me tomou por inteiro, e que me faz sair correndo para ligar antes que você durma, somente para te desejar boa noite (na verdade, também para ouvir tua voz mais um pouquinho).

Descobri que te amar vem sendo o melhor sentimento que eu já experimentei nesses tantos anos. Amor integral, de corpo e alma que me faz sentir a leveza da felicidade, me inspirando e incentivando a realizar sonhos e desejos mais distantes e jamais imaginados, tudo de uma forma tão suave e maravilhosamente agradável que é a única a conseguir me fazer sorrir. Sozinho. 

Por tudo isso, busco a cada manhã uma forma de expressar que és única, especial e absolutamente essencial em minha vida. Te peço que jamais se canse dos meus - às vezes  - excessos de zelo, preocupação e cuidados. São as formas que eu tenho para demonstrar meu afeto...

Decerto que outrora possa ter tido essa sensação, mas quero que sinta que hoje é muitas  e muitas vezes mais e intensamente...

AMADA.

03/04/2018

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Um Dia Sem Retorno


Passados quase três meses, finalmente Richard e Elise tiveram oportunidade de encontrarem-se para matar a saudade.

Falam diariamente por telefone, às vezes com vídeo, trocam mensagens e fotos, mas nada substitui a delícia da presença, o carinho do toque, a sensação de proximidade e cuidados de um para com o outro, que tornam esses momentos sempre mais que especiais.

Dessa vez aproveitariam o feriado prolongado da Páscoa  sem nenhum outro compromisso que não fosse curtir todas as horas juntos. No máximo um banho de piscina e uma saída rápida ao shopping próximo de onde se hosperariam.

Desligar o relógio, como Richard costuma dizer.

Despertaram abraçados, curtiram os minutos sob a pouca luz que atravessava a cortina do quarto, e m sem pressa desceram para o café da manhã.

Conversaram muito, como sempre, e  Richard de novo surpreendeu Elise com um presente de aniversário que ele havia preparado para a ocasião. (Surpresaaa...). Nos dias seguintes, assistiram filmes depois do almoço, e ao anoitecer, degustaram um suave vinho espanhol acompanhado de queijos e petiscos da adega próxima ao hotel.

Na segunda-feira, quando se preparavam para o check-out, ele a chamou:

- Elise...?
- Oi querido...
- Preciso falar com você.
Surpresa e com voz de espanto, ela veio apressada para o quarto.
- O que foi, algum problema?
- Não, não - disse ele sorrindo - fique calma, eu só queria de dizer uma coisa...
- Ah, sim.. Que me ama muito? Pode falar, eu adoro ouvir, disse ela sorrindo enquanto colocava os brincos.
- Sim, é isso também, mas há algo antes.
- Ande, Richard, fale logo pois eu preciso terminar de me arrumar e você não pode se atrasar para o aeroporto.
- Amô, eu queria lhe mostrar esse papel. Tome aqui, segure.
- Que chaves são essas???
- São do apartamento que aluguei.  Não haverá mais vôo de retorno, porque à partir de hoje ficarei aqui na cidade.  Vou deixá-la no seu trabalho e cuidar de alguns ajustes finais à tempo de preparar aquele prometido jantar para nós dois.
- .... Richard.
- Eu te amo muito, Elise.
- Adoro ouvir, sussurou, deixando as chaves escorregarem pelo sofá quando se abraçaram.
02/04/2018

domingo, 1 de abril de 2018

A Páscoa Dos Amô


Já passamos por vários feriados de Páscoa. Todos os anos a celebramos, com filhos e família.

Houve o tempo dos ovos de chocolate, e com o passar dos anos, fomos assimilando também o seu real significado.

Para mim, o gesto de Amor.

E por falar em amor, esse ano havíamos escolhido nos permitir esse dia só nosso.

"- Algum problema para você?"
"- Nenhum..!"

Então que assim seja. E deixamos tudo combinado.

Mas acabou não sendo possível realizarmos esse sonho. Esse ano.

Fica o desejo de que tenha tido uma Feliz Páscoa.

A próxima será nossa, né?

R. 01/04/2018