imagem: autoral
Quando criança, eu saia com meus pais na época do natal, para ver a decoração dos jardins das casas do bairro.
Era costume haver árvores em frente de cada residência e nessa época, elas eram decoradas com lâmpadas coloridas nas cores azul, vermelho, verde e amarelo. Lâmpadas comuns, grandes, e que apenas piscavam com intervalo de poucos segundos, mas que anunciavam o tempo do natal e faziam a minha alegria ao apreciar todos os jardins iluminados.
O tempo passou, e as árvores de natal ganharam sistemas de iluminação mais complexos e coloridos, e se tornaram apenas atração decorativa em um canto da sala para serem desmontadas no dia de Reis e esquecidas num canto alto do armário até o final do ano.
E assim se passaram os anos.
Agora em 2019, eu desejei comprar uma árvore de natal. Daquelas miniaturas, para colocar sobre o balcão da nova casa. Apenas para me colocar de volta no "espírito natalino", pois de todos os anos, esse seria o mais próximo da noite de natal que eu estaria com a querida da minha vida.
E assim que cheguei em casa, qual não foi minha surpresa, ao ser recebido com uma árvore de natal "grande", com luzes piscando, presente, cartão e chocolates!!!
De verdade, fiquei emocionado com a surpresa e carinho. Sentei-me no chão bem em frente à arvore, admirando aquele cenário todo, e senti a mesma alegria dos tempos de criança, ao ver as árvores iluminadas nos jardins da vizinhança.
E agora eu finalmente pude entender o significado de ter uma árvore iluminada no meu "jardim". E eu não poderia estar mais feliz...
R, 18/12/2019